Atama Filmes finaliza seu primeiro longa-metragem: “Kalanga”, 2017.

02/10/2017

“A dicotomia entre carros e bicicletas: o veloz contra o contemplativo, a vida loucamente corrida atrás do futuro em oposição a se viver bem o presente”.

Vinci (Lucca Rocha) se despede do avô Teobaldo (Milton Mattos).

Destinado a todos os públicos a partir dos 12 anos, o filme é uma ficção de aventura que aborda temas sociais atuais, de forma leve e divertida, inspirando que a riqueza maior está na criatividade e na nossa capacidade de realizar sonhos.

Lúcia (Ingra Lyberato) acorda o filho, Vinci (Lucca Rocha).

Com roteiro desenvolvido por Eduardo Cabeda e Rogério Rodrigues, o filme tem o propósito de ir além do entretenimento, motivando a reflexão em relação ao ritmo acelerado do mundo tecnológico e globalizado em que vivemos.

Vinci (Lucca Rocha) com seu avô, Teobaldo (Milton Mattos).

Lucca Rocha interpreta Vinci, um garoto ingênuo e muito imaginativo que mora com a mãe, o avô e sonha encontrar e conhecer o pai, desaparecido antes mesmo dele nascer. Ao completar 7 anos e ganhar a sua primeira bicicleta, ele irá enfrentar seus medos e cruzar a temida rodovia, que separa Kalanga da cidade grande.

Vinci (Lucca Rocha), Teobaldo (Milton Mattos) e Lúcia (Ingra Lyberato).

O filme conta com um grande elenco que reúne atores mirins com atores experientes, destacando as interpretações de Leonardo Machado e Ingra Lyberato que, pela primeira vez em sua carreira de filmes e novelas, interpreta dois papéis simultaneamente, vivendo as irmãs gêmeas, Helena (tia) e Lúcia (mãe de Vinci).

Helena (Ingra Lyberato), Ramiro (Leonardo Machado) e Lúcia (Ingra Lyberato).

No elenco de Kalanga estão: Ingra Lyberato, Leonardo Machado, Lucca Rocha, Náthali Seleprim, Erik Kauã, Milton Mattos, Luis Franke, Eduardo Mendonça, Artur José Pinto, Davi Borba, Caio Pereira, Emílio Farias, Gisela Sparremberger, Martha Brito, Laura Hickmann, Graça Garcia, Pingo Alabarce, Leandro Lefa e Bruno Krieger.

No elenco mirim: Luban (Erick Kauã), Vinci (Lucca Rocha) e Dorim (Náthali Seleprim).

Pastor Elmo (Eduardo Mendonça) e Leon (Luis Franke).

Kalanga também apresenta a estreia do seu diretor em longas metragens. Formado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda pela ESPM e com experiência na área comercial, onde trabalhou na comercialização e distribuição de filmes, Rogério Rodrigues especializou-se em Produção Audiovisual em 2009, pela Escola de Criação da ESPM, onde dirigiu alguns vídeos premiados, entre os quais, “Dias da Cruz” (Melhor Institucional 21º Set Universitário PUC, em 2008); “Faça o Melhor. ESPM” (Prêmio Colunistas RS, em 2009) e “Recicle Suas Atitudes” (Prata no XV FIPTUR – Festival Internacional de Publicidade do turismo e Ecologia, em 2010). A partir daí Rogério Rodrigues migrou completamente para a produção audiovisual e passou a dedicar-se exclusivamente na produção de conteúdo para a TV e o Cinema, criando a Atama Filmes, em 2012.

O projeto originou-se em formato de minissérie, sob o título “Kalanga – Cidade das Bicicletas”, sendo exibida apenas na TVE regional. Considerando as restrições de mercado para minisséries de 4 episódios e o fato da minissérie ter se mantido inédita nacionalmente, surgiu a ideia de transformá-la em um longa-metragem. A partir daí, a Atama Filmes, em parceria com a Talho Editores e com a Kiko Ferraz Studios, começou a trabalhar em uma nova edição, com um novo desenho de som, em 5.1, voltado para o Cinema.

Ainda sem data de estreia, o longa-metragem será finalizado neste mês de Outubro com o objetivo inicial voltado para festivais dedicados a Ecologia e o Meio Ambiente e o circuito alternativo de Cinema.

 

 

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Outros Projetos

Vinci (Lucca Rocha) se despede do avô Teobaldo (Milton Mattos).

Atama Filmes finaliza seu primeiro longa-metragem: “Kalanga”, 2017.

Emílio (Anderson Vieira), Nina (Duda Meneghetti), Antônia (Catharina Conte) e Rafael (Rodolfo Ruscheinsky)

VEM AÍ: “Proibido Para Maiores” e “Conquistando Nina”

Leitura_p

LEITURA DE ROTEIRO