Nervos de Aço

26/04/2014

Em co produção com a Saturna Produções, a Atama Filmes esta envolvida na pós produção do longa metragem “Nervos de Aço”, drama musical baseado nas músicas de Lupicínio Rodrigues, dirigido por Maurice Capovilla, com a direção de fotografia de Lúcio Kodato.

Foto da produção - Gravações de "Nervos de Aço"

O objetivo atual das duas produtoras é o de finalizar o filme, rodado em Porto Alegre, com Arrigo Barnabé, Ana Paula Lonardi, Pedro Sol e Juliana Thomaz no elenco principal.
Neste sentido, a Atama Filmes concorre como proponente no edital de finalização de longa-metragem, da Secretaria de Cultura do Estado do Rio Grande do Sul (SEDAC), com a expectativa de que o filme esteja completamente pronto até o meio do ano, em homenagem ao centenário de Lupicínio Rodrigues.

Foto da produção - A cantora e atriz gaúcha Ana Paula Lonardi

SINOPSE
Nervos de Aço narra o drama de um triângulo amoroso a partir das músicas de Lupicínio Rodrigues, organizadas de tal modo que narram uma história de amor no plano musical e ao mesmo tempo se refletem sobre o drama passional de três personagens que vivem no presente.
Os personagens fazem parte de uma banda que ensaia um show musical de Lupicínio Rodrigues. Um dos personagens é JOEL arranjador e diretor musical, outro personagem é MARCELO, um dos músicos da banda, o terceiro personagem é MARIA ROSA, a cantora e pivô do drama e por fim CRIS, a produtora também envolvida na trama. Enquanto ensaiam a trilha musical e discutem a forma do espetáculo, os personagens vivem seus dramas passionais em confronto ou consonância com as letras “dor de cotovelo” do velho Lupi. Desse embate de amores e paixões violentas vai surgindo a linha narrativa do espetáculo. A trilha sonora, ao narrar a história vai caracterizando o perfil dos personagens reais, encarnados por JOEL, MARIA ROSA, CRIS e MARCELO. A idéia que se tem é que vai se repetir na vida real, o conflito amoroso da trilha musical. Mas não acontece bem assim.
A história real, inspirada pelo tema do espetáculo, toma direção própria e desobedece o enredo musical, por conta de vários motivos, entre os quais, os conflitos pré existentes na vida dos personagens principais. Surgem então duas histórias que correm paralelas. O show musical de um lado enfoca o enredo de um ponto de vista dos personagens que surgem das músicas de Lupicínio, mas enquanto isso os personagens reais começam a sofrer na carne o medo e o preconceito de vivenciar suas verdadeiras emoções.
Ao escolher a música de Lupicínio Rodrigues como matéria prima desse projeto, o que se quer é valorizar a memória de um dos mestres da música popular brasileira e ao mesmo tempo propor uma linguagem musical cinematográfica e televisiva capaz de emocionar as platéias com o eterno tema do amor.

0 Comentários

Deixe o seu comentário!

Outros Projetos

Vinci (Lucca Rocha) se despede do avô Teobaldo (Milton Mattos).

Atama Filmes finaliza seu primeiro longa-metragem: “Kalanga”, 2017.

Emílio (Anderson Vieira), Nina (Duda Meneghetti), Antônia (Catharina Conte) e Rafael (Rodolfo Ruscheinsky)

VEM AÍ: “Proibido Para Maiores” e “Conquistando Nina”

Leitura_p

LEITURA DE ROTEIRO